Emoções marcam o segundo Dia da Novena em Homenagem à Mãe da Candeias
Durante a liturgia em celebração à Conversão de São Paulo, Frei Josué destaca o chamado para uma vida nova.
Os festejos de Nossa Senhora das Candeias chegaram ao seu segundo dia neste sábado (25). Nesta noite, os fiéis tiveram a oportunidade de reencontrar Frei Josué, que já atuou na Diocese de Camaçari, na Paróquia de Candeias. Refletindo o tema central e o chamado para uma vida renovada, inspirado pelo Apóstolo São Paulo, os devotos puderam vivenciar, durante a celebração da Santa Missa, os testemunhos compartilhados pelo presidente da noite, fortalecendo a fé e a esperança de todos presentes.
A homilia foi baseada em momentos de cura, clamores, testemunhos e ensinamentos sobre a fé Mariana e a vida de São Paulo. Em relação ao Apóstolo mencionado na liturgia, foram destacadas suas contribuições para a Fé Católica, bem como seus atos antes de conhecer Cristo, como a perseguição ao primeiro mártir cristão, Santo Estevão, que foi acusado de blasfêmia e apedrejado até a morte.
Nos testemunhos, Frei Josué compartilhou várias histórias, com o objetivo de inspirar os fiéis a se espalharem, esperarem e amarem Jesus, chamando cada um para uma verdadeira conversão. Um desses testemunhos foi sobre um casal em que o marido traía sua esposa. Em oração com o Frei, foi profetizado que eles comemorariam 50 anos de casamento, com tudo sendo restaurado e colocado no devido lugar, e assim aconteceu.
O Frade ainda deixa uma mensagem direcionadas a todas as famílias, em especial as de Candeias: “ Uma das coisas mais bonitas é o cuidado da Nossa Senhora com as famílias. Nossa Senhora sabe que Deus nos fez família, a gente precisa cuidar dos nossos familiares. Por isso a mensagem de hoje, de que a gente não desista das nossas famílias, que Nossa Senhora está sempre nos ajudando a rezar, a lutar, para que tenhamos famílias novas para esse mundo melhorar. Tem que começar da família, tem que começar em casa. Que Deus abençoe e leve essa mensagem de paz a todos.”
A novena entra na 3ª noite de festa, neste domingo (26), a partir das 19h. Quem puder levar 1kg de açúcar irá ajudar na campanha do gesto concreto que tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias carentes do município.