Tríduo Pascal inicia preparação para a Páscoa

Dando continuidade à programação da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, nesta quinta-feira (29), inicia o Tríduo Pascoal com a missa da Ceia do Senhor e do Lava Pés, às 19h30, no Santuário e nas comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), Santo Antônio (Santo Antônio), São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II) e Passé. Pela manhã, acontece a missa dos Santos Óleos, às 9h, na Catedral São Thomaz de Cantuária, celebrada pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. A celebração relembra os momentos finais de Jesus Cristo, antes de sua morte e ressurreição.

Já a Sexta-Feira da Paixão, celebrada na sexta-feira (30), o Santuário e as Virgem dos Pobres (Malembá), Santo Antônio (Santo Antônio) e São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II) realizam a Via Sacra, momento que relembra a Paixão de Cristo, a partir das 7h. Na parte da tarde, às 14h30, os fies se unem para rezar a Novena da Misericórdia. Às 15h, haverá a celebração da Paixão e Morte do Senhor e, logo após, a procissão do Senhor Morto.

A Vigília Pascal, no sábado (31), às 19h30, ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), Santo Antônio (Santo Antônio) e São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II).

A Procissão da Ressureição do Senhor Ressuscitado será realizada, no domingo (1º de abril), às 6h, no Santuário e nas três comunidades que celebram o tríduo pascal. As missas da Ressurreição do Senhor, seguirá os horários normais no Santuário e nas respectivas comunidades.

Via Sacra da Juventude

A Via Sacra da Juventude também acontecerá na sexta-feira (31), na cidade de Camaçari, com caminhada às 7h. A saída será da Catedral São Thomaz de Cantuária e seguirá em direção ao Morro da Manteiga. Promovida pelo Setor da Juventude da Diocese de Camaçari e será realizada pelo oitavo ano consecutivo. O encerramento contará ainda com a palavra e a bênção solene do bispo Dom João Carlos Petrini.