Tríduo de Pentecostes inicia nesta quinta

Dias de glórias e bênçãos serão vividos na Paróquia Nossa Senhora das Candeias com a celebração do Tríduo de Pentecostes. Com o tema “Unidos num só corpo e em um só Espírito sejamos irmãos”, a festa em homenagem ao Espírito Santo inicia nesta quinta-feira (17), com a caminhada que sairá da Praça Nossa Senhora das Candeias, às 18h30. Logo após, às 19h30, haverá a Santa Missa celebrada na quadra de Esportes da Escola Nossa Senhora das Candeias, na rua Desembargador Teixeira de Freitas.

Nos dias 17, 18 e 19, serão realizadas a caminhada até o local da Santa Missa, acompanhados de um minitrio com banda católica, além da celebração das missas por cura e libertação. No domingo (20), o Dia de Pentecostes iniciará às 8h com momento de louvor, adoração e pregação.  Na parte da tarde, haverá também testemunhos e adoração ao santíssimo. O encerramento contará com a grande celebração eucarística às 16h.

As camisas do tríduo já estão a venda no valor de R$ 20, na Secretaria da Paróquia, na Lojinha do Santuário e na Loja São Miguel Arcanjo. A programação completa será divulgada nos próximos dias pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias.

Pentecostes

Um das celebrações mais importante do Calendário Católico, a festa de Pentecostes comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus.