Toda a comunidade candeense se une para ajudar nossa paroquiana Maraísa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Amigos da jovem Maraísa Marinho que vem mobilizando a comunidade candeense, realizará no próximo domingo (3), um evento na praça Milton Bulcão, bairro do Malembá. Com a finalidade de arrecadar fundos para ela, que vem perdendo a visão gradativamente e precisa com urgência de um transplante de córnea avaliado em aproximadamente R$ 8 mil reais.

Paroquiana da comunidade Virgem dos Pobres (Malembá), Maraísa é muita conhecida no nosso meio cristão. Ela é filha de Maria das Graças, mas conhecida como Gal, que é também é conhecida pelos seus lanches saborosos. Filha de Arnaldo Filho, O Nadinho que é artista plástico. Seus irmãos são Neto, Cris e Marise.

Maraísa sempre foi atuante em grupos e movimentos da nossa paroquia e também fora dela. Ja foi dirigente do Movimento Segue-me, ja coordenou alguns grupos na comunidade Virgem dos Pobres e por anos viveu na comunidade Doce Mãe de Deus lá na Paraíba. Sua irmã Cris e seu irmão Neto também viveram essa experiencia de comunidade de vida.

Primeiramente, foi-se criado em um site de arrecadação uma Vaquinha Online, que lá as pessoas podem doar através de transferência bancaria, boleto e outros meios. Se voce pode ajudar, clique no link abaixo:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/transplante-de-cornea-19256dcc-f513-4d27-bffb-69585a967a98

 

Em seguida, foi pensado a realização de um evento beneficente, estilo quermesse. Com a ideia em mente, os amigos se mobilizaram, estruturaram-se e estão contando com o apoio de muitas outras pessoas.

A presença do públicoá ser crucial para a cura de Maraísa. Na compra dos objetos de artes ou consumindo os alimentos que serão vendidos no local será de grande valia para a recuperação da jovem.

As pessoas que forem para o evento poderam comprar comidas típicas, bazar, peças artesanais, quadros, exposição de artes com a turma da “Só Artes”, grupo esse que pertence ao seu pai, Nadinho, que emocionado abre o seu coração: “Minha princesa está perdendo a visão e o especialista disse que só o transplante resolverá ou o milagre de Deus”, escreveu o artista plástico.

Atrações musicais também já confirmaram presença como a cantora Fernanda Vieira, Carlos Alberto, Uires Vieira, Adena, dentre outros artistas do município.

Várias pessoas gravaram um vídeo, convidando toda a comunidade para fazer parte dessa ação solidária. Familiares, parentes, amigos, políticos e até o cantor de Arrocha Pablo deixaram um recado convidando a todos para o evento. A própria Maraísa, gravou um vídeo agradecendo a todos pela ajuda que vem recebendo em prol da arrecadação de dinheiro para sua cirurgia.

Veja o vídeo abaixo:

 

Informações: Madre Noticias/BaianaFm/Pascom