Tarde de fé: Ministério Apologético abrilhanta aniversário da cidade

“Mãe, Virgem poderosa, Mãe singela como aurora, simples menina, nossa Rainha, Ave Maria”. O trecho da linda canção iniciou o show do Ministério Apologético, realizado nesta terça-feira (14), em homenagem ao aniversário da cidade de Candeias, que completa 60 anos de emancipação política.  Cantando pela primeira vez em um grande palco do município, a banda não escondeu a emoção de participar da festa e promover a evangelização através da música.

“É a primeira vez que tocamos. É uma experiência única, ainda estamos saboreando essa experiência. É muito bom a gente tocar e ver o sorriso das pessoas e ver o quanto as pessoas admiram nosso trabalho. Está sendo um grande momento de emoção. Está sendo gratificante a todo momento, desde que subimos no palco e descemos recebemos o carinho do povo”, disse um dos músicos Erick Silva.

Grandes sucessos da música católica como Templo Vivo”, “Deus é dez”, “Minha Essência” encheram os corações do público da presença de Deus e deixaram o céu ainda mais contente com cada nota musical utilizada para louvar ao Senhor. Além de apresentar um belíssimo repertório, o show foi marcado com pregação e testemunhos. O vocalista Fabiano Foster falou da importância de levar a palavra de Deus e a alegria do ministério em representar a Paróquia. “É um sonho realizado pelo ministério Apologético de estar aqui levando a palavra de Deus. Pedimos a toda a Igreja que rezem conosco”, ressaltou.

Combatentes na Fé

Formada por religiosos, leigos alianças, benfeitores e amigos, a Fraternidade Combatentes na Fé foi fundada em 2007 por Irmão trovão e a Irmã Caridade. Situada no município de Candeias, a Fraternidade acolhe pessoas que tem o desejo de se tornar um missionário, no sentido de transmitir a Palavra de Deus. A comunidade conta com quatro religiosos professos e dois leigos na etapa formação postulantes e um leigo aspirante. Dois dos religiosos professo que são o Irmão Trovão e Irmão Jeremias estão em formação acadêmica (Irmão trovão formado em filosofia e concluindo bacharelado e teologia, Irmão Jeremias cursando filosofia). Atualmente, a comunidade é acompanhada pela Diocese de Camaçari e pelas paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis.