Semana Santa: Procissão do Encontro acontece nesta terça

A programação litúrgica da Semana Santa continua nesta terça-feira (27), na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, com a Procissão de Encontro. A tradicional Procissão do Encontro é momento que marca o encontro da Virgem Maria com Jesus Cristo durante o trajeto até o Calvário.

Na caminhada, que acontece às 18h30, os fieis levam as imagens de Nossa Senhora das Dores, carregada pelas mulheres, com saída da Fonte dos Milagres; e de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos homens, com ponto de partida da Ladeira do Cruzeiro. O ponto de encontro ocorrerá na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, em frente ao Banco Itaú. Em seguida, os fieis seguirão em procissão para o Santuário onde participarão da Santa Missa, às 19h30.

Virgem dos Pobres

A comunidade Virgem dos Pobres, no Malembá, realiza também a Procissão do Encontro, na quarta-feira (28), às 18h30. A imagem de Nossa Senhora das Dores será conduzida pelas mulheres, com saída do Convento das Irmãs Franciscanas; e de Nosso Senhor Jesus Cristo, carregada pelos homens, com ponto de partida do Centro de Formação João Paulo II. Os fieis se encontram na Capela Virgem dos Pobres e o encerramento com a benção na Praça Milton Bulcão Lemos.