Santuário receberá caminhada penitencial dos homens

A Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis em comunhão com Terço dos Homens promove no próximo domingo (17), a 7ª Peregrinação dos Homens. Com o tema “Fazei o que Ele vos disser (Jo 2,5)”, a peregrinação sairá da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, na Boca da Mata, seguirá até o Santuário Nossa Senhora das Candeias.

O ônibus estarão a espera dos fieis às 5h, na praça Milton Bulcão Lemos (Malembá), no largo do Santo Antônio, em frente ao Colégio Sesi, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, Rua Thomé de Souza, no Sarandi, em frente a Capela Rainha da Paz, Santo Antônio, na Nova Brasília, do Terminal Rodoviário e da Igreja Matriz São Francisco de Assis. A Santa Missa acontecerá no local, às 6h. Em um trajeto de 13 quilômetros, os homens irão caminhar pelas margens da BA-522, em direção a Casa da Nossa Mãe em ato de fé e penitência por conta da Quaresma.

Comunidade

A Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis foi fundada 16 em outubro de 2006 pelo frei Marcos Pereira OFMConv., durante a sua missão no Santuário Nossa Senhora das Candeias, e hoje é dirigida por Jair Santana. Com capacidade para 30 pessoas, a comunidade que não tem apoio governamental, trata de dependentes químicos através da laborterapia e acompanhamento psicoterapêutico com a interlocução entre os familiares.