Santuário e Comunidades celebram Via Sacra

Fieis católicos da Paróquia Nossa Senhora das Candeias participaram na manhã desta Sexta-Feira Santa (30) da Via Sacra. O ato religioso remete o trajeto que Jesus fez até o Monte Calvário, onde morreu. As 14 estações, momentos que lembram as quedas e o sofrimento de Jesus Cristo eram representados através de mosaicos montados entre a Rua Sete de Setembro (Rua da Igreja) e a Praça Nossa Senhora das Candeias, no centro da cidade. A Via Sacra foi presidida pelo pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv.

Na comunidade do Santo Antônio, a Via Sacra foi realizada pelas principais ruas do bairro e presidida pelo diácono Luis Gonzaga que esteve à frente da procissão fazendo a narrativa do rito religioso. Cada queda de Jesus era representada pelas “Estações” nas casas de moradores. Além do Santo Antônio, as comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II) e Passé também realizam a Via Sacra.

Na tarde desta sexta-feira, às 14h30, os fies se unem para rezar o Terço da Misericórdia. Às 15h, haverá a celebração da Paixão e Morte do Senhor e, logo após, a procissão do Senhor Morto. As celebrações acontecem no Santuário, Santo Antônio (Santo Antônio), na Virgem dos Pobres (Malembá), São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II) e Passé.