Santuário celebra Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias; confira a programação

“Virgem Santa das Candeias, virgem santa milagrosa, nossa fé e nossa crença é sempre em vós fervorosa”. Essa é uma parte do hino em homenagem a Nossa Senhora das Candeias que será ouvida nas celebrações do novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias. Durante os dias 24 de janeiro a 03 de fevereiro, são esperadas cerca de 7 mil pessoas por noite, a partir das 19h30,  na Praça que leva o seu nome para louvar, agradecer por graças alcançadas e renovar promessas. Este ano, o tema da festa será “Dá- nos a tua luz”. A abertura acontece às 5h, com alvorada de fogos, hasteamento da bandeira e oração do Ofício de Nossa Senhora, no Santuário de Nossa Senhora das Candeias.

“Com esse tema queremos refletir, sobretudo, trazendo como cenário, a atual conjuntura que vivemos no Brasil, onde tantas situações, onde tantas coisas que estão acontecendo em nossa volta dão a impressão de que nós estamos meio que inseridos em um mundo obscuro, onde as coisas parecem que não tem mais jeito, onde há uma crise nas instituições, onde há falta credibilidade, onde há falta de confiança em tantas coisas. Queremos pedir a intercessão de Nossa Senhora das Candeias que em nossos corações possam ser iluminados pela luz de Jesus”, ressalta o pároco e reitor do Santuário, frei Jorge Luiz Soares OFMConv.

No dia 2 de fevereiro, acontece a Missa Solene em honra a Nossa Senhora das Candeias, Padroeira do município, que tem sua data comemorativa neste dia. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, às 19h30.

Equipes de trabalho

De acordo com a comissão, 1.270 pessoas divididas em 16 equipes irão auxiliar a Paróquia nos dias do Novenário. As atividades iniciaram em 2017, com a escolha dos coordenadores das equipes que atuam nos festejos. As equipes se dividem em Apoio, Recepção, Liturgia, Trânsito, Comunidade, Romeiros, Procissão, Divulgação, Decoração, Intercessão, Noiteiros, Eventos, Música, Vendas e Lanchonete 1, 2 e 3.

Procissão

Ápice dos festejos à Nossa Senhora das Candeias, a procissão será realizada no dia 3 de fevereiro, a partir das 17h, e encerrará com chave de ouro o maior momento fé e luz da comunidade cristã. Mais de 11 mil fieis percorrerão as principais ruas do município em ato de fé e amor pela Virgem das Candeias.

PROGRAMAÇÃO: