Renovação Carismática comemora 50 anos com dia de louvor e adoração

Um grande dia de louvor e adoração que acontecerá no domingo (19), na Escola Municipal Yeda Barradas, no bairro da Urbis I, vai comemorar os 50 anos de fundação da Renovação Carismática Católica (RCC).  Com entrada gratuita, o evento terá início às 7h30, com a oração do terço.

Logo após o terço, haverá o momento de louvor com a banda Renovar do Espírito Santo, da cidade de Simões Filho. Ainda pela manhã, terá a pregação de Cláudia Maria Ferreira, membro do grupo de oração Servos por Amor da Arquidiocese de Salvador.

Na parte da tarde, acontecerá mais uma pregação com o missionário Luiz Eduardo Goes, coordenador do grupo de oração Senáculo com Maria, da Paróquia de Jauá, da cidade de Camaçari. Em seguida, haverá adoração do Santíssimo Sacramento.

A Santa Missa, às 15h30, celebrada pelo frei Francisco Nascimento OFMConv.  encerrará o dia de atividades que também irão contribuir a Evangelização.

O almoço e lanche serão vendidos no local. O valor do almoço é de R$ 12.

Renovação Carismática Católica

A Renovação Carismática Católica teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17 a19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA). No Brasil, a RCC realizou as primeiras atividades na cidade de Campinas, em São Paulo, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty. A RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo.