“Podem confiar, plenamente, em Nossa Senhora”, diz celebrante da 4ª noite do novenário

A quarta noite do novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias foi celebrada neste sábado (27), pelo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson, que refletiu o tema ‘Essa é a mensagem que ouvimos Dele e vos anunciamos: que Deus é Luz e Nele não há treva alguma”. Na homilia, o religioso disse que as pessoas estão se afastando de Deus e, consequentemente da Luz. “Não deixem isso acontecer. Quando você está na claridade sabe onde pisas e também não corre risco de tropeçar, mas nas trevas é diferente: você não sabe onde está pisando e pode cair no precipício e se perder”, exemplificou.

Segundo o próprio sacerdote sua família tem forte ligação com a novena de Nossa Senhora das Candeias. “Quando criança vinha aqui muitas vezes visitar o Santuário com meus pais e meus irmãos. Ele (pai), fazia romaria e víamos de caminhão e depois conseguimos vim de ônibus. Depois meu pai ficou idoso e entrei no seminário, e daí não conseguimos mais voltar aqui, mas ficou no coração o desejo de retornar e, agora estou aqui como bispo e como devoto de Nossa Senhora.

Dom Delson deixou uma mensagem a todo devoto de Nossa Senhora. “Pode confiar em Nossa Senhora. Quando estamos perto da mãe, estamos perto do filho; quando estamos com filho, também estamos perto da mãe. Para nossos ouvintes e internautas as melhores bênçãos de saúde, de paz, de harmonia, de vivencia na fé do nosso Senhor Jesus Cristo”, encerrou.

Quinta Noite

A celebração da quinta noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, que acontece neste domingo (28), ficará por conta do arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian. O subtema da noite será “ Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, eles vendo as nossas obras, eles glorifiquem ao vosso pai que está nos céus (Mateus 5,16). Para doação pode ser entregue açúcar.

Novenário

Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, dá-nos Jesus a tua luz”, os festejos em honra a Nossa Padroeira acontecem até o dia 3 de fevereiro. No dia 2 de fevereiro, acontece a Missa Solene em honra a Nossa Senhora das Candeias, Padroeira do município, que tem sua data comemorativa neste dia. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, às 19h30.