Peregrinação: Santuário espera receber mais de 18 mil fiéis neste domingo

Neste domingo (13) o Santuário de Nossa Senhora das Candeias deverá receber mais de 18 mil fiéis na quinta edição da Peregrinação Luz e Fé ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias. Este ano, o evento que terá como tema “Longe de ti Senhor, onde iremos nós? (Jo 6,68)”, marcará o encerramento do Ano da Misericórdia, com o fechamento da Porta Santa do Santuário.

A concentração será às 6h, na BA-522, em frente a empresa Graftech, próximo ao distrito da Fazenda Mamão. Antes da caminhada acontecerá a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini. Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animarão os fiéis durante o trajeto de quatro quilômetros. O encerramento ocorrerá na Praça Nossa Senhora das Candeias, com a benção do Santíssimo Sacramento.

Peregrinação

Pela quinta vez consecutiva, a Peregrinação de Luz e Fé promoverá o encontro entre as vinte paróquias que fazem parte da Diocese de Camaçari, formada pelas cidades de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Terra Nova. Nas últimas edições, o evento contou com a participação de aproximadamente 50 mil fiéis, sendo 10 mil (2012); 13 mil (2013), 15 mil (2014 e 2015).

Santuário

Construído no final do século XVIII, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias é um lugar de grande devoção a Virgem Maria. A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias foi elevada à condição de Santuário diocesano em fevereiro de 2014, reconhecida pelo Vaticano. Voltado para a Baía de Todos os Santos, o Santuário é um local de grande peregrinação de romeiros de todo o lugar do Brasil, que buscam curas e bênçãos através da água milagrosa da Fonte dos Milagres.

Pascom – Santuário Nossa Senhora das Candeias