“Pelo seu ‘Sim’, Jesus Cristo chegou para os nossos corações”, afirma frade em homilia na terceira noite do Novenário

As maravilhas de Deus que se manifestaram através da Virgem Maria foram apresentadas pelo frei Fernando Araújo OFMConv. durante a sua pregação na terceira noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias 2018, celebrada nesta sexta-feira (26). Com o subtema “O povo que jazia nas trevas viu uma grande luz; e aos que jaziam na região sombria da morte, surgiu uma grande luz (Mateus 4,16), a santa missa contou com a participação de sacerdotes, diáconos, irmãs Franciscanas e toda a comunidade que compareceu em massa em busca da luz, que é o Cristo Salvador, através da intercessão da bem aventurada Virgem Maria das Candeias. “A maior virtude da Virgem Maria foi o seu ‘Sim’ ao projeto de Deus porque pelo seu ‘Sim’ as trevas desapareceram da humanidade.  Pelo Sim de Maria, a humanidade conheceu a luz que é Jesus Cristo, Nosso Salvador’, iniciou o frade.

Participando pela primeira vez dos festejos, o frade apresentou uma belíssima pregação onde mostrou também a importância da Virgem Maria para a nossa Salvação. “Maria faz parte desse mistério da salvação porque pelo seu ‘Sim’, Jesus Cristo chegou para os nossos corações, chegou para os corações de toda a humanidade”, ressaltou o frade.

Em outro ponto da homilia, frei Fernando destacou que a celebração da festa em homenagem a Nossa Mãe é estar diante da Luz de Cristo. “Quando olhamos uma festa como essa, quando olhamos para a fé do povo brasileiro, a nossa fé, estamos afirmando, professando a nossa fé em Cristo Jesus, que é a luz do mundo nas trevas. O olhar da mãe que nos convida a abraçar a luz”, disse o frei.

Sobre a experiência de participar do Novenário, o frade acrescentou que é uma oportunidade de renovar o compromisso com Deus e com a Igreja. “Belíssima festa que mexe com cada um de nós, revela o nosso compromisso de fidelidade ao nosso Senhor Jesus Cristo e de fidelidade ao Senhor pelas mãos de Maria. Esse é o meu desejo de ser fiel ao chamado de Deus do qual me chamou para ser frade franciscano e também sacerdote pelas mãos de Maria”, finalizou.

Quarta noite

Neste sábado (27), a quarta noite do Novenário será celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson Pereira.

O subtema da noite será “Esta é a mensagem que ouvimos dele e vos anunciamos: que Deus é luz e nele não há treva alguma (I Jo 1,5). Para doação pode ser entregue açúcar.

Novenário

Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, dá-nos Jesus a tua luz”, os festejos em honra a Nossa Padroeira acontecem até o dia 3 de fevereiro. No dia 2 de fevereiro, acontece a Missa Solene em honra a Nossa Senhora das Candeias, Padroeira do município, que tem sua data comemorativa neste dia. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, às 19h30.