Paróquia promove Semana da Família; confira as atividades

Diversas reflexões acerca do universo familiar serão realizadas durante essa semana, na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em alusão a Semana Nacional da Família. Este ano, a Semana da Família tem como tema central “O Evangelho da família, alegria para o mundo”, baseado na exortação do Papa Francisco “Amoris Leatitia (Alegria do Amor – Sobre o Amor na Família‎- Tradução Livre)”. O período faz um chamado para o acolhimento e entender a família sob a ótica cristã. A abertura acontecerá no próximo sábado (25), com a celebração da Santa Missa na Capela São Maximiliano Maria Kolbe, na Urbis II.

Durante a semana, membros da Pastoral Familiar realizarão visitas em casas de famílias, irão rezar e refletir o tema com base nos ensinamentos do livro “Hora da Família”. No sábado, dia 1º de setembro, haverá missa por cura e libertação em honra as famílias, na Capela Nossa Senhora de Fátima.

O encerramento ocorrerá no domingo, dia 2 de setembro, com o Abraço do Pai. No encontro, que acontecerá na Capela Nossa Senhora de Fátima, haverá grande momento de louvor e adoração em sintonia com as famílias da nossa paróquia. O dia contará também com palestras e testemunhos. A Santa Missa celebrada no local, às 16h, encerrará as atividades pastorais.

Congresso das Famílias

Em celebração da Semana da Família, a Diocese de Camaçari realiza o V Congresso da Família, no domingo (26), no Clube Social de Camaçari. As inscrições do congresso podem ser realizadas com agentes da Pastoral Familiar das Paróquias no valor de R$ 10. O congresso tem como tema “Família, alegria do amor”. Na programação, que terá início às 8h, contará com pregação, testemunhos, momentos de louvor e adoração. A Santa Missa celebrada no local encerrará as atividades pastorais.

Semana da Família

A Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, são agredidos na sociedade e é realizado a partir do segundo domingo de agosto, em sintonia com o Dia dos Pais. Trata-se de um momento forte no qual a Pastoral Familiar se articula com as demais pastorais da Igreja para evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades.

08h- Acolhimento, oração, animação

09h-   Palestra: Fraternidade e a superação da violência na família