Paróquia promove 8ª edição do Congresso Eucarístico

A Paróquia Nossa Senhora das Candeias realiza entre os dias 23 e 25 de maio, o 8º Congresso Eucarístico. Serão três dias de louvor e adoração a Jesus Eucarístico com exposição do Santíssimo, no Salão Paroquial do Santuário de Nossa Senhora da Matriz. Este ano, o congresso tem como tema: “Eucaristia e Partilha, no encontro com Jesus e com os irmãos. Eles O reconheceram no partir do pão.”

Nas madrugadas de terça e de quarta feiras, serão celebradas missas às 3h da manhã. O encerramento do Congresso acontecerá no dia 26 de maio, na celebração de Corpus Christi. A tradicional procissão que passará pelas principais ruas de Candeias acontecerá depois da Santa Missa que será celebrada às 07h.

Este ano, o Congresso contará com uma novidade: a exposição dos objetos litúrgicos. De acordo com o vigário da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, Frei Nasareno Souza, OFMConv., a apresentação dos objetos tem o intuito de mostrar aos fieis o sentido de cada peça durante a celebração.

Todos os anos é montada uma escala de adoração que contempla os grupos, movimentos, comunidades e pastorais da Paróquia.

Confira a escala dos grupos de adoração:

tabela do congresso eucarístico