Paróquia participa de ordenação diaconal de seminarista candeiense

A Paróquia Nossa Senhora das Candeias em comunhão com a Paróquia São Francisco de Assis, estará em festa neste sábado (30), com a Ordenação Diaconal do seminarista Marcos Almeida. A celebração, que será presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, acontecerá às 8h, na Catedral São Thomaz de Cantuária, localizada no centro de Camaçari.

Inspirado na passagem do Evangelho de João, o lema escolhido para a ordenação foi “Dei-vos o exemplo para que, assim como eu vos fiz, também vós façais” (João 13,15).

Os paroquianos que desejam acompanhar a celebração será disponibilizado transporte para o local. Os interessados devem procurar a Secretaria da Paróquia ou com Argemiro, na barraca Mãe do Silêncio.

Estudos

Em quase oitos anos de preparação, o seminarista Marcos Almeida será mais um Candeiense que irá compor o diaconato da Diocese de Camaçari, período de transição antes da ordenação sacerdotal.

O seminarista iniciou os estudos religiosos em 2008, no seminário dos Frades Conventuais, em Goiás, onde concluiu o bacharelado em filosofia.  Em 2012, entrou no Seminário São João Maria Vianney, na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), ingressando no curso de teologia. Fez estágio de pastoral na Cidade Ocidental (GO), Valparaiso (GO), na Diocese de Camaçari e passou pelas Paróquias São Sebastião, em São Sebastião do Passé, Nossa Senhora da Boa Viagem, na cidade de Dias D´Ávila e na quase Paróquia São Francisco de Assis (Arembepe) e atualmente está na Catedral São Thomaz de Cantuária (Camaçari).

Além dele, os jovens Carlos Fernando Dias dos Santos, Márcio de Oliveira Santos serão ordenados diáconos.

Pascom – Santuário Nossa Senhora das Candeias