Paróquia celebra Semana Nacional da Família

Diversas reflexões acerca do universo familiar serão realizadas durante essa semana, na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em alusão a Semana Nacional da Família. Com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”, o período faz um chamado para o acolhimento e entender a família sob a ótica cristã. As celebrações, iniciadas no domingo (20), acontecem até sábado (26) onde serão refletidos sete temas.

O encerramento ocorrerá no domingo (27), no Clube Social de Camaçari, com o IV Congresso da Família, que será realizado pela Diocese de Camaçari. As inscrições do congresso podem ser realizadas com agentes da Pastoral Familiar das Paróquias no valor de R$ 5.

Na programação, que terá início às 8h, contará com pregação, testemunhos, momentos de louvor e adoração. A Santa Missa celebrada no local encerrará as atividades pastorais.

Semana da Família

A Semana Nacional da Família teve origem em 1992 como resposta à necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores, são agredidos na sociedade e é realizado a partir do segundo domingo de agosto, em sintonia com o Dia dos Pais. Trata-se de um momento forte no qual a Pastoral Familiar se articula com as demais pastorais da Igreja para evangelizar a família na globalidade dos seus aspectos e realidades.

21/08 (Segunda-feira)- Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Tema: A Família

Convidados: Milícia da Imaculada, Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Pastoral do Dízimo

22/08 (Terça-feira)- Comunidade Rainha da Paz