Paróquia celebra fechamento do ano litúrgico 2018

No último domingo (25), foi encerrado o ano litúrgico da Igreja Católica, na 34ª semana do Tempo comum com a Solenidade de Cristo Rei. O pároco do Santuário de Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luiz Soares OFMConv., celebrou essa festa com a santa missa na igreja Nossa Senhora de Fátima e na oportunidade fez uma avaliação de todo ano litúrgico 2018.

“A igreja procura fazer exatamente com que nos reportemos a pessoa de Jesus como Rei do Universo. Nós sabemos que, Nele e por Ele que todas as coisas foram feitas e que elas existem, mas além disso tudo – que é obra de Deus – foi de alguma forma maculada por conta do pecado do ser humano, seja agora regenerada na pessoa Dele, tudo converge para Deus revertido de graça e de plenitude”, explicou o religioso.

O próximo passo da igreja é viver e refletir o período do Advento que é o tempo de preparação para celebrar o Natal. Além disso, marca o início do novo Ano Litúrgico pelo calendário católico. Frei Jorge também falou sobre esse tempo. “O Advento é uma preparação para celebração do natal, aonde faremos mistério da encarnação de Jesus. Desejamos que esse tempo seja vivenciado dentro desse espírito de preparação não somente na casa, das ruas, das praças… Mas sobretudo do nosso coração, na acolhido do Menino Jesus que vem exatamente com esse intuito de fazer com que, na medida que nós o acolhemos, Ele possa nos transformar fazendo semelhante a Ele”, encerrou.

A festa do Cristo Rei foi Instituída em 1925, pelo Papa Pio XI, esta solenidade coloca os cristãos frente à realeza do rei Jesus. Veja um trecho da homilia do frei Jorge no encerramento do ano litúrgico.

Texto: Uilson Victor