Pároco participa de encontro com Papa Francisco no Vaticano

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Cerca de 550 sacerdotes, entre eles, o pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luiz Soares OFMConv., foram acolhidos pelo Papa Francisco, no Vaticano, durante o encontro dos missionários da misericórdia. Organizado pelo Pontifício Conselho, o encontro foi realizado entre os dias 8 e 11 abril e reuniu sacerdotes de várias dioceses do mundo inteiro para discutir a “Nova Evangelização”, em uma jornada de reflexões e catequeses após os dois anos do Jubileu da Misericórdia.

De acordo com o Vaticano, o missionário da misericórdia é um sacerdote (bispo emérito ou padre), nomeado pelo Papa para ser promotor da Misericórdia de Deus e uma das funções é pregar em missões populares sobre o tema da Misericórdia e incentivar a busca pelo Sacramento da Reconciliação. Além disso, os sacerdotes têm o poder de perdoar pecados que são reservados ao Papa. “ É preciso partir sempre deste ponto firme: Deus me tratou com misericórdia. Esta é a chave para se tornar colaboradores de Deus”, afirma o Papa.

Ano da Misericórdia

Instituído pelo Papa Francisco, o Ano da Misericórdia conclamou os fiéis para a conversão e reconciliação com Deus, através da penitência, oração, caridade, dos sacramentos e da peregrinação à Porta Santa. O Ano Santo da Misericórdia teve início no dia 8 de dezembro de 2015 e encerra no dia 20 de novembro de 2016.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: