Paixão e Morte de Cristo são relembrados em celebração no Santuário

As dores e o sofrimento de Cristo foram relembrados pelos fieis da Paróquia Nossa Senhora das Candeias na tarde dessa Sexta-feira Santa (14), com a Celebração da Paixão de Cristo. A Liturgia desta sexta-feira, extraída do Evangelho de São João (18, 1-19,42), narrou os últimos momentos da vida de Cristo, desde o julgamento e o caminho até o Monte Calvário onde aconteceu a Crucificação. O grande momento de fé e amor ao Nosso Senhor foi simbolizado pelo fieis que formaram uma grande  “beijar” uma das cinco chagas (feridas).

Após celebração,  os fieis saíram em procissão com Jesus Morto pelas ruas do Centro da cidade. Nesse momento, cânticos de lamentações e adoração se misturavam a orações numa sexta-feira chuvosa.

Via Sacra

Pela manhã, os fiéis participaram  da Via Sacra, momento que relembra a Crucificação e Morte de  Cristo. Durante o percurso, as 14 estações que remetiam as quedas e o sofrimento de Jesus Cristo no Calvário eram representados através de mosaicos montados entre a Rua Sete de Setembro (Rua da Igreja ) e a Praça Nossa Senhora das Candeias, no centro da cidade.

Vigília Pascal

A Vigília Pascal acontece neste sábado (15), a partir das 19h30, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades: Virgem dos Pobres (Malembá), Santo Antônio (Santo Antônio) e São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II).

No domingo da Ressurreição (16), será realizada a Procissão do Ressuscitado às 6h, com saída do Santuário. Já a Missa da Ressurreição do Senhor, seguirá os horários normais: às 7h, 10h30 e 19h30.

Pascom-Santuário Nossa Senhora das Candeias