“Onde se encontra as trevas, o Espírito Santo chega com a luz”, diz o frei Francisco no Tríduo de Pentecostes

Palavras proféticas ditas pelo frei Francisco Nascimento OFMConv. marcaram a segunda noite do Tríduo de Pentecostes, celebrado na noite dessa sexta-feira (18), na Escola Nossa Senhora das Candeias. Mais cedo, os fieis participaram de um pequeno arrastão sendo animado com músicas católicas e rezaram o santo terço.

Com o tema “Unidos em um só corpo e em um só Espírito”, o tríduo de preparação para a Solenidade de Pentecostes acontece até este sábado (19), a partir das 18h30. Neste domingo (20), Dia de Pentecostes, haverá um grande momento de louvor e adoração, com início às 8h. O encerramento será às 16h, com a celebração da Santa Missa.

Na celebração, o frade lembrou algumas passagens bíblicas que fazem referência a presença do Espírito Santo de Deus, entre elas as bodas de Caná, Abraão, Jacob, José do Egito e Moisés para dizer que é necessário ter coragem para seguir os desígnios de Deus. “O que está faltando, de fato, para muitos de nós, muitas vezes a coragem e deixarmos ser usados pelo Espirito de Deus”, disse o frei.

Em outro momento, ele aponta que devemos querer o fogo do Deus em nossa vida. “Nós devemos querer que este fogo esteja aceso no altar. O altar é o teu coração e o fogo é o Espírito Santo de Deus”, ressaltou.

O frade nos mostra poder do Espírito Santo: “O Espírito Santo é como fogo que está aceso pela eternidade que consome todas pessoas. Onde se encontra as trevas, o Espírito Santo chega com a luz. Onde tem confusão, o espirito santo chega com a paz, onde tem enfermidade, o espirito santo chega com a cura”.

Sobre a nossa espiritualidade, ele diz: “Invista em você, na sua espiritualidade pois no final de todas as coisas vai ser você e Deus. O encontro com Deus e criatura, mas a criatura com Deus. Um Deus que se encarna no ventre de uma mulher para que boce se torne totalmente divino e se torna humano para que o humano se torne divino”.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: