“O Cristão deve seguir o espelho de Nossa Senhora”, pede padre Milton na celebração da sétima noite do Novenário

A sétima noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, celebrada nesta terça-feira (30), foi coberta de amor e fé, revigorando as forças das milhares de pessoas que encheram a praça que leva seu nome, em favor da devoção a Mãe de Deus. Com o subtema “Tornai-vos irreprováveis e puros, filhos de Deus sem defeitos no meio de uma geração má e pervertida, no seio do qual brilhais como astros do mundo (Filipenses 2,15)”, a noite foi conduzida pelo padre Milton Santos- administrador da Quase Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis de Camaçari.

Com uma mensagem emocionante, o celebrante Padre Milton, filho de Candeias, alertou aos fiéis para que busquem ser “luzes” para o mundo, numa sociedade cheia de vícios e cada vez mais coberta pela falta de afeto com o próximo. “O Cristão deve seguir o espelho de Nossa Senhora e ser um verdadeiro candeeiro, um instrumento divino, levando Cristo que é a Luz de Vida e com a missão de transformar através do testemunho essa sociedade desnorteada e repleta de malefícios”, alertou.

Outro detalhe que Padre Milton frisou, é o fato de que, o cristão não deve ter medo de depositar sua vida em Jesus, “assim como aquela mulher (Virgem Maria) que se arriscou em tocar Cristo, nós também devemos confiar e arriscar, Jesus quer curar nossas feridas, ele quer sanar nossos medos, mas para isso é necessário ter fé e coragem”.

A Fé popular não deve ser desprezada

Padre Milton, em sua homilia, ressaltou que a fé popular em Candeias não pode acabar, tampouco ser desprezada e que a piedade popular é um encontro da pessoa com Jesus Cristo, sendo um precioso tesouro da Igreja Católica e que reflete uma sede de Deus que somente os pobres conhecem.

O Padre relatou ainda que visitar a novena de Nossa Senhora das Candeias, mesmo sendo filho da terra, é uma atitude de renovação e fé e que beber da água da Fonte dos Milagres revigora, sem dúvidas, as forças.

Esclarecimento

No final da missa, o reitor do Santuário de Candeias, frei Jorge Luiz Soares OFMConv., aproveitou para esclarecer a comunidade católica sobre os comentários de uma possível Lavagem na Igreja de Nossa Senhora das Candeias. Segundo o pároco, as informações que circulam nas redes sociais são falsas e que não passam de boatos.

Penúltima noite

Nesta quarta feira, (31), ocorre a oitava noite da novena em honra a Nossa Senhora das Candeias que será celebrada pelo frei Jonaldo Adelino de Souza OFM, de 67 anos, pároco da Paróquia Santo Antônio e guardião do Convento Santo Antônio, em Aracaju- SE. O subtema da noite será “A luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque as suas obras eram más (Jo 3,19)”.  Para o gesto concreto será feita a doação de um quilo de feijão.

Novenário

Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, Dá-nos Jesus a tua luz”, os festejos em honra a Nossa Padroeira acontecem até o dia 3 de fevereiro. No dia 2 de fevereiro, acontece a Missa Solene em honra a Nossa Senhora das Candeias, Padroeira do município, que tem sua data comemorativa neste dia. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, às 19h30.