Novenário 2019: “Que a humanidade encontre Deus em nós”, afirma padre

Ser imagem e semelhança de Deus foi um dos pontos que ganhou destaque na homilia do padre Fernando Pereira, celebrante da segunda noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, realizada nesta sexta-feira (25), na Praça da Igreja Matriz. Presidindo a Santa Missa nos festejos pela primeira vez, padre Fernando não escondeu a alegria de participar da festa. “É uma grande alegria porque desde de criança frequento esta cidade. E, hoje, como padre poder celebrar com vocês este momento festivo”, disse o sacerdote nascido na cidade de São Sebastião do Passé.

Com o subtema “Procurar o Senhor em cada vida humana”, que fala sobre os desafios de ser Deus e viver para Deus, padre Fernando refletiu a necessidade do fiel ser responsável em ser imagem e semelhança Dele. “Deus nos criou a partir dele. Trazermos a sua imagem e semelhança não é motivo de vangloria, mas é uma responsabilidade, pois se Deus é amor, logo ao ser sua imagem e semelhança fui criado pelo amor e para o amor”, ressaltou.

Nesta perspectiva, ele nos orienta a buscar a Santidade para auxiliar encontro com o Senhor. “Que a humanidade encontre Deus em nós”, reiteirou.

A segunda noite contou com a presença de padres, frades franciscanos, seminaristas e coroinhas.

Terceira Noite

A terceira noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias será celebrada neste sábado (26), pelo vigário paroquial do Santuário, frei Thiago Noronha OFMConv. O subtema desta noite será “Os Santos evitam por confiança em suas ações”. A Santa Missa inicia às 19h30 e acontece na Praça da Igreja Matriz.