Novenário entra no calendário oficial das festas populares do estado

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

No último dia 28 de novembro do ano corrente uma boa notícia chegou aos católicos da Paroquia Nossa Senhora das Candeias. O Projeto de Lei 13.805/2017, proposto pelo deputado estadual Bira Coroa (PT), pedindo que o Novenário de Nossa Senhora das Candeias fizesse parte do calendário oficial das festas populares do estado, foi sancionado pelo governador Rui Costa, do mesmo partido.

Com a aprovação, a festa poderá receber recursos oriundos do fundo de cultura, responsável pelo apoio às festas populares do estado. Segundo o casal presidente, com a parceria do estado a novena ganha maiores proporções, além de diminuir consideravelmente os gastos com os nove dias de festejo.

Os festejos de Nossa Senhora das Candeias acontecem de 24 de janeiro a 03 de fevereiro reunindo diariamente cerca de 12 mil fiéis da Bahia inteira, transformando-se na maior festa de devoção mariana a céu aberto do Brasil. O santuário de Candeias movimenta e impulsiona o comércio da cidade durante o ano inteiro chegando a receber 50 mil romeiros anuais para conhecer o santuário e a fonte milagrosa.

Por Uilson Victor