Novenário 2019: Pároco celebra 25 anos de vida religiosa na sexta noite dos festejos

A sexta noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias, celebrada nesta terça-feira (29), na Praça da Matriz, foi marcada por momento de grande emoção, com a comemoração dos 25 anos de vida religiosa do pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv. Na abertura da Santa Missa, que contou com a presença de frades, padres, seminaristas, diáconos e irmãs franciscanas, frei Jorge destacou a alegria de estar no Novenário, junto com Nossa Senhora das Candeias, celebrando mais uma fase da sua vida religiosa. “Aprove a Deus que viesse celebrar meus 25 anos de vida religiosa aqui no meio de vocês, em meio ao Novenário. É justamente nas mãos dela (Virgem Maria) que quero depositar mais uma vez minha consagração para que ela interceda por mim”, afirmou o pároco que pediu a comunidade que rezasse por ele. A noite de ontem teve como subtema: “A santidade que Deus dá à sua igreja vem através da humilhação do seu Filho”.

A pregação ficou por conta do frei Hoslan Guedes OFMConv que falou dos desafios da vida religiosa. “Jesus aprendeu por lágrimas e sofrimento o que é a obediência. Isto é um dos caminhos da vida consagrada”, disse o frade. Ele destacou que a vida dos religiosos se baseiam na vontade de Deus. “Aqui somos simplesmente critérios da vontade alheia. A vida religiosa nos disciplina a ser saudáveis com o irmão e o futuro no céu”, ressaltou.

Participando da celebração, o bispo da Diocese de Camaçari, dom João Carlos Petrini, falou que a consagração à vida religiosa é um testemunho de fé.”É um grande testemunho de 25 anos de fidelidade à Deus, vivendo a pobreza, porque ele, Jesus, é a única riqueza da pessoa que se consagra. Vivendo a castidade, porque ele, Jesus, é o grande amor que preenche o nosso coração de nós que somos consagrados. Ao mesmo tempo, a obediência porque são os desígnios de Deus é aquilo que mais nos interessa, mais do que os nossos projetos de vida. Viver 25 anos de com esses objetivos de vida é um grande testemunho”, finalizou o bispo que celebra a Santa Missa comemorativa do Festejos de Nossa Senhora das Candeias no sábado (2).

Sétima Noite

A celebração da sétima noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, que acontece nesta quarta-feira (30), será presidida pelo frei Gilberto de Jesus, da Paróquia São José- Niquelândia- GO. O subtema de hoje será “Em meio a tribulação, e no entanto, com a alegria que vem do Espírito Santo (1Ts 1,6)”. Para doação, o gesto concreto será Açúcar.