Novenário 2019: Fé e devoção marcam celebração do frei Rogério na oitava noite

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Alegria e bençãos. Essas são as palavras que definem a celebração da oitava noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias, realizada nesta quinta-feira (31), na Praça da Matriz. Presidida pelo vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Rogério Filho OFMConv, a Santa Missa foi carregada de muita fé e devoção. O frade não escondeu a emoção e a ansiedade em celebrar pela primeira vez no Novenário. “Que imensa alegria poder estar nesta noite com vocês. Gostaria de confessar que eu achei que não ia chegar nunca. Para mim foi uma eternidade celebrar junto com os outros padres, mas a cada dia meu coração ficava mais ansioso por esta noite, para poder estar junto com vocês e nós juntos com a nossa Mãe”, brincou o frade. A noite de ontem teve como subtema: “O Espírito Santo nos faça contemplar a história na perspectiva de Jesus Ressuscitado”.

Na homilia, o frade fez a sua reflexão baseada no Evangelho de ontem que falou sobre o encontro da luz de Cristo. Ele aconselhou que devemos sempre buscar irradiar a luz do Espírito Santo para iluminar a nossa vida e a do próximo. “Nós somos convocados por Cristo para divulgar a sua luz, a sua beleza, a sua alegria, a sua vida, vida em abundância”, disse o celebrante, destacando que “Cristo se faz precisar de cada um de nós para propagar a sua luz”.

O batismo, na sua lógica, é um instrumento que Jesus Cristo nos concede para viver na luz. “Esta luz que você recebeu [Batismo], é o segredo para você sair de toda e qualquer escuridão”, ressaltou o frei Rogério que frisou que a maldade e a escuridão nunca serão mais fortes que Deus. “Pode até ser que a maldade seja mais barulhenta, que a destruição e a perversidade façam mais barulho, mas eles não são mais fortes que Deus. Eles não são mais fortes que habitam em nosso coração”, finalizou.

Nona Noite

A última noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias que acontece nesta sexta-feira (1º), será celebrada pelo reitor da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padre Adilton Lopes. O subtema de hoje será “O triunfo do cristão é sempre uma cruz, mas cruz que é estandarte de vitória”. O gesto concreto será farinha.

 

 

 

Comentários: