Novenário 2019: “É o Espírito Santo que tem o poder de transformar o nosso coração”, afirma frade em celebração

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

As ações do Espírito Santo na vida do cristão foi um dos pontos da pregação do frei Gilberto de Jesus OFMConv, da Paróquia São José- Niquelândia- GO, que celebrou nesta quarta-feira (30), a sétima noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias. Com o subtema “Em meio a tribulação, e no entanto, com a alegria que vem do Espírito Santo (1Ts 1,6)”, que faz uma reflexão sobre o modo de agir de Deus, frei Gilberto falou no poder do Espírito Santo. “É o Espírito Santo que tem o poder de transformar o nosso coração, que escreve em nosso coração a vontade de Deus que tem o poder de reescrever a sua história e a sua vida”, disse o frade.

Em outro ponto, o celebrante nos mostra a importância da devoção a Virgem Maria. “As nossas devoções a Virgem Maria nos ajudam e nos fazem cada vez mais crescer e aproximar profundamente de Jesus”, ressaltou o frade que destacou também que vale a pena ser devotos de Nossa Senhora.

 

Sobre o Novenário, frei Gilberto parabenizou a comunidade católica candeense em realizar uma festa linda para a Mãe de Deus. “Este ato de fé que produz o milagre de Deus”, finalizou.

 

Oitava Noite

A penúltima noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias será celebrada nesta quinta-feira (31), pelo vigário paroquial frei Rogério Filho OFMConv. Participando pela primeira como celebrante, a Santa Missa de hoje tem como subtema “O Espírito Santo nos faça contemplar a história na perspectiva de Jesus Ressuscitado”. O gesto concreto será óleo de cozinha.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: