Novenário 2019: “A santidade é como um dom oferecido a todos”, afirma cônego

Com o subtema “Ser santo é fazer o que Jesus disse no sermão das bem-aventuranças”, a quarta noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias foi celebrada neste domingo (27), pelo cônego Osmar Júnior, da Catedral São Thomaz de Cantuária. A busca pela Santidade foi um dos destaques da homilia do cônego que celebrou pelo terceiro ano consecutivo a Santa Missa no Novenário. “A santidade, portanto, não é uma perrogativa apenas de alguns. A santidade é como um dom oferecido a todos e ninguém está excluído de tal convite”, afirmou.
Conforme o cônego, “para ser santo não precisa necessariamente ser bispo, padre, diácono, religioso ou religiosa. Todos somos chamados a nos tornar santos”.

Ele diz ainda que Nossa Senhora é o maior exemplo de santidade. “O maior exemplo de santidade, a Virgem Maria das Candeias que no convida no seu Novenário a rezar, descobrir a sua virtude que é a vida de santidade se tornando um indicativo para que alguém como ela, mas também a possibilidade de crescermos no caminho da fé”, ressaltou.

Quinta Noite

A celebração da quinta noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, que acontece nesta segunda-feira (28), será presidida pelo frei Hoslan Guedes, da Paróquia São Marcos e São Lucas de Ceilândia- DF. O subtema desta noite será “A força do testemunho dos santos consiste em vivsr as bem-aventuranças e a regra de comportamento do juízo final”. O gesto concreto será macarrão.