Missas irão celebrar Dia de Nossa Senhora das Candeias nesta sexta (2)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Diversas celebrações serão realizadas nesta sexta-feira (2), no Santuário, pelo dia de Nossa Senhora das Candeias. O dia festivo inicia às 5h, com a alvorada de fogos, e logo após, a oração do Ofício de Nossa Senhora. Haverá missa às 7h e 10h30 para os romeiros. A tradicional queima de fogos acontece ao meio dia.

A missa solene será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, às 19h30. O subtema da noite será “Em vós está a fonte de vida, e em vossa luz contemplamos a luz (salmo 36,10)”. O gesto concreto será leite em pó.

Novenário 
As homenagens a Nossa Senhora das Candeias começaram no último dia 24 de janeiro, com a alvorada de fogos, o hasteamento da Bandeira, a oração do ofício e o início do novenário. Durante nove dias, milhares de pessoas se reuniram na Praça que leva seu para pedir e agradecer por graças alcançadas. Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, Dá-nos Jesus a tua luz”, os festejos em honra a Nossa Padroeira acontecem até sábado (3). O encerramento ocorrerá com a procissão, a partir das 17h, pelas principais ruas da cidade. Mais de 11 mil fieis são esperadas para participar do cortejo.

Confira a programação:

 

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: