Missas marcam celebrações pelo Dia dos Fieis Defuntos na Paróquia; confira os horários

O Dia dos Fieis Defuntos, que será lembrado nesta sexta-feira (2), será marcado por celebrações eucarísticas na Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Diversas Missas acontecerão ao longo do dia no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades. As celebrações iniciam às 7h, no Santuário, nas Capelas Virgem dos Pobres e  Santa Luzia. Às 8h, haverá missa na comunidade Nossa Senhora da Encarnação, no distrito de Passé. Ainda pela manhã, às 10h30, no Santuário. À noite, às 19h30, a celebração será realizada na comunidade Santa Clara.

Dia de Finados

A Igreja celebra o dia dos Fiéis Defuntos ou dia de Finados imediatamente após o dia de Todos os Santos. Ambas as celebrações estão intimamente ligadas, uma vez que fazemos a memória dos que já se encontram na pátria celeste. De acordo com a doutrina da Igreja Católica, a alma da maioria dos mortos está no purgatório passando por um processo de purificação. Por essa razão, a alma necessita de orações dos vivos para que intercedam a Deus pelo sofrimento que as aflige. Nesse contexto, o Dia de Finados era conhecido na Idade Média como “Dia de todas as Almas”, dia esse que sucedia o “Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro).