Missa solene celebra festa em honra aos Santos Anjos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

A capela Nossa Senhora de Fátima se encheu de amor e devoção na noite desta sexta-feira (29), em celebração a Festa dos Santos Anjos. O dia festivo homenageou os Arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Celebrada pelo frei Francisco Nascimento OFMConv., a santa missa contou com grandes momentos de louvor e adoração que foram embalados pelo ministério de música Apologético.

A presença do Espírito Santo e benção dos Anjos protetores marcaram a celebração que também foi dedicada para cura e libertação. “Deus te dará a libertação através de São Miguel Arcanjo. Deus te dará a cura da sua família através de São Rafael. Deus enviará a mensagem que você precisa através do Arcanjo Gabriel”, profetizou o frei Francisco.

Na homilia, o frei apresentou trechos da bíblia que fazem menção aos anjos. Leituras bíblicas como Daniel 13-21 e 12-1 e Zacarias 3-2 foram citadas para lembrar que contamos com a presença dos anjos protetores. Ele ressaltou que precisamos estar em busca da proteção do Senhor para enfrentar as batalhas. “Quer expulsar o diabo? Se confesse, reze o terço, procure ser bom, seja honesto inteiramente. Muitos milagres acontecem quando nos abrimos para a graça de Deus”, disse o frei.

Consagração

Velas acesas iluminaram a capela que se uniu em uma só voz para rezar a consagração de São Miguel Arcanjo pedir a benção do fogo. Logo após, foi entoado o canto a São Miguel Arcanjo. A capela se encheu da graça do Senhor através da oração aos santos anjos.

Testemunhos

Além das orações, muitos testemunhos também preencheram a noite de alegria e fé. Carteiras de trabalho assinadas, processos judiciais resolvidos, curas de doenças e de vícios foram alguns situações relatadas que mostraram a manifestação da Glória de Deus. O testemunho da noite foi relatado por uma senhora que afirmou ter recebido o livramento de morte do neto. Confira o testemunho na página da Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias.

Festa dos Santos Anjos

Comemorado no dia 29 de setembro, a festa dos Santos Anjos celebra a devoção aos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento, a devoção a estes amigos, protetores e intercessores, que do céu vêm em nosso socorro.

“Miguel”, que significa: “Quem como Deus”? Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do céu e ministro de Deus.

“Gabriel”, que significa: “Deus é forte” ou “aquele que está na presença de Deus”, é o anjo da encarnação e talvez, o da agonia do jardim das oliveiras também. É ele que anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus.

“Rafael”, que quer dizer: “medicina de Deus” ou “Deus cura”, é o guia dos viajantes. Foi companheiro de viagem de Tobias. É aquele que cura, que expulsa os demônios, é o guia e seu protetor nas adversidades.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

 

Comentários: