Missa por cura e Libertação: “Agindo Deus, quem impedirá?”

Por Uilson Victor

Na noite de ontem (17), a Capela Nossa Senhora de Fátima recebeu a 3ª missa por Cura e Libertação que está acontecendo todas as segundas-feiras, sempre a partir das 19h30. As orações foram voltadas aos diversos tipos de vícios que impactam diretamente na vida das pessoas e, muitas vezes, destruindo famílias.

As orações dos fiéis eram acompanhadas pelo Ministério de Música “Apologético”, numa coerência que deixava a celebração ainda mais fervorosa. Puxados pela canção “Agindo Deus, quem impedirá?”, os presentes cantaram e louvaram a Deus nesse momento profético da celebração.

A partir dai o tema dos vícios foi introduzido pelo Presidente da noite, Frei Francisco Nascimento. Ele utilizou trechos do antigo e novo testamento da bíblia, além do Catecismo da Igreja Católica em pontos que falam sobre os vícios e suas consequências. Drogas, bebidas, conteúdos pornográficos, foram alguns exemplos citados pelo frade durante sua homilia, no entanto, o religioso chamou atenção para outros vícios que são ainda piores que os citados anteriormente.

Segundo o frei, pecado da soberba, da gula, orgulho são piores, pois afetam a alma da pessoa. “O Catecismo da igreja nos alerta sobre isso. Cuidados com esses vícios que matam a alma. Tudo começa no primeiro gole; no primeiro trago; no primeiro ato de soberba ou de orgulho”, alertou frei Francisco.

A noite desta segunda-feira também foi marcada pela quantidade de gente que compareceu a Capela. Além do bom público de Candeias, pessoas de Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Santo Amaro também participaram da Santa Missa.

Na próxima segunda-feira (24), o tema será “Julgo Hereditário”. A Capela Nossa Senhora de Fátima está situada no bairro do Triangulo, Centro da cidade, atrás da loja Ricardo Eletro. A missa começa impreterivelmente às 19h30.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: