Missa do Vaqueiro homenageia Nossa Senhora das Candeias e Nossa Senhora Aparecida

A comemoração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida ainda continua na Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Isso porque, neste domingo (5), acontece a quarta edição da Missa do Vaqueiro. Uma das santas mais populares do país, Nossa Senhora Aparecida é considerada a protetora dos vaqueiros.

Montados em cavalos, os vaqueiros sairão em procissão da Central de Abastecimento às 8h30, em direção a Fazenda Santa Cruz, localizada no distrito de Passé. Após a chegada, os vaqueiros participarão de louvor e pregação e da Santa Missa, que será presidida pelo frei José Nasareno OFMConv.

Além da missa, na parte da tarde, haverá também o momento de oração, onde os fieis se reunirão para rezar Ofício de Nossa Senhora em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Candeias.

Quem quiser aproveitar esse grande momento de amor e devoção será disponibilizado o transporte gratuito para a comunidade. Os ônibus sairão às 8h30 da praça Dr. Gualberto Fontes, em frente ao Colégio Sesi e da Igreja São Francisco de Assis. Tambem serão vendidos almoço e lanche no local com valor a partir de R$ 7.

ANO MARIANO

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, que se iniciou no dia 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças, uma oportunidade para que as comunidades cresçam na devoção à Mãe de Deus e no compromisso de cumprir aquelas palavras de Nossa Senhora nas Bodas de Caná: façam tudo o que Ele vos disser.