Jovens do Movimento Segue-Me participam de formação

Mais de 150 jovens participaram na manhã deste domingo (18), no Teatro Analisa, no Malembá, do Aprofundamento do Segue-Me. O encontro reuniu os seguimistas das Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis. A formação, que contou com a presença do Frei Thiago Noronha OFMConv., diretor espiritual diocesano do movimento, propiciou aos jovens estar unidos em oração como também discutir temas acerca do papel do cristão na Igreja e na sociedade.

Entre os assuntos debatidos estão a Campanha da Fraternidade 2018 que traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema: “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”. O documento, lançado na Quarta-feira de Cinzas, aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres e propõe a discutir as formas de superar a violência.

Ao longo do dia, os jovens tiveram o momento de descontração com a encenação promovida pelo grupo teatral Evangeliz’Art. A benção do Santíssimo encerrou a manhã de formação dos jovens.