Jovens da Paróquia participam de Jornada Diocesana da Juventude

Mais de 300 jovens das cincos paróquias que compõe a Forania Sagrada Família participaram neste domingo (29), no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho (CEJAL), em São Francisco do Conde da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). Com o tema ” Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus (Lucas 1-30), o encontro reuniu os jovens das paróquias Nossa Senhora das Candeias, São Francisco de Assis (Candeias), Sagrada Família (Madre de Deus), São Gonçalo e Quase- Paróquia Nossa Senhora do Monte (São Francisco do Conde).

O encontro teve o objetivo de despertar no jovem a prática da fé cristã e foi promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Camaçari.

Pela manhã, a programação contou o louvor, animado pelo ministério de música da Paróquia São Goncalo, apresentação teatral do grupo da Paróquia Sagrada Família, palestra e santa missa.

Logo após, o seguimista Zaion Maria fez uma palestra sobre o tema, ressaltando a importância da Virgem Maria na atividade da fé.

A Santa Missa foi presidida pároco de São Gonçalo, frei Rogério Rodrigues, celebrada por volta das 11h. Em sua homilia, frei Rogério convidou os jovens a sair da comodidade da vida. “Jovens é preciso atitudes, de nada vale comunhão sem ações”, afirmou o frade.

Foto: Pascom- Paróquia Sagrada Família

Na parte da tarde, a jovem Gabriela deu um breve testemunho sobre a sua jornada de fé. Os jovens também tiveram o seu momento de fé e devoção diante da presença de Jesus, com a passagem do Santíssimo Sacramento, conduzido pelo vigário paroquial frei Thiago Noronha OFMConv.

O encerramento da JDJ contou com uma caminhada pelas ruas da cidade de São Francisco do Conde, com animação do ministério de música local.

Com informações da PASCOM- Paróquia Sagrada Família

Foto: Pascom- Paróquia Sagrada Família