Jovens da Diocese de Camaçari promovem Via Sacra

No dia em que se recorda a paixão e morte de Cristo, a Diocese de Camaçari realiza na próxima sexta-feira (30), a tradicional Via Sacra da Juventude. A Via Sacra iniciará às 7h, com saída da praça Desembargador Montenegro, onde está situada a Catedral São Thomaz de Cantuária, e percorrerá diversas ruas da cidade até chegar ao Morro da Manteiga. Durante a caminhada, haverá apresentação artística que retomará de forma expressiva os momentos vividos por Cristo na Via Sacra.
Esta já é a 8ª edição da Via Sacra da Juventude e deve reunir milhares de fiéis das oito cidades que integram a Diocese de Camaçari. O bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e alguns padres que integram a diocese também participam da atividade. O tema desse ano é o mesmo da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e superação da violência”.

A cultura da paz será o assunto trabalhado pela Diocese de Camaçari em todas as atividades em nível diocesano. O Setor Juventude solicita todos os fieis a usarem uma camisa branca em alusão e referência à paz.

Apesar de ser denominada Via Sacra da Juventude, a atividade é direcionada para os jovens não só de idade, mas também de corpo e alma, ou seja, para todos os que desejarem participar desse momento de fé, oração e reflexão.
Texto: Diocese de Camaçari
Foto: Reprodução- Facebook