Inscrições do curso Emáus continuam abertas

Continuam abertas as inscrições do Curso Emaús promovido pela Escola de Evangelização Santo André (ESSA). O curso é destinado às pessoas que já fizeram o Nova Vida e desejam aprofundar ainda mais na prática da fé. As palestras acontecerão nos dias 20 e 21 de maio, no Centro de Evangelização, no bairro do Malembá, a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas com os membros da ESSA ou na Secretaria da Paróquia, no valor de R$ 30. Ministradas pelos membros da ESSA, o curso tem o objetivo de promover a reflexão sobre o valor da vida e a vivência em comunidade sob a luz da Palavra de Deus.

Emaús

Propiciar o aprendizado da fé, esperança, caridade e uma formação cristã para os jovens, o Curso Emaús tem a finalidade de desenvolver líderes comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias. O Emaús procura atender o clamor do Papa Paulo VI que afirmou sobre “a atual missão da Igreja é dar Cristo à juventude”, criando assim um espaço no qual o Evangelho deve ser transmitido e propagado.