Frei Nasareno fala de sua experiência no 8º Congresso Eucarístico celebrado na Paróquia

O vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora das Candeias, líder da comissão que organizou o oitavo Congresso Eucarístico, Frei Nasareno Souza OFMConv., disse que este congresso, em continuidade com os anteriores, gerou um espírito de fraternidade na ação pastoral e no carisma franciscano, que é a própria fraternidade. “Demos continuidade àquilo que o povo de Deus vem somando e colaborando para edificação do Reino do Senhor”.

O Congresso Eucarístico paroquial nasceu em comunhão com a Igreja do Brasil, que já celebra neste ano o 16º Congresso Eucarístico Nacional, entre os dias 15 e 21 de agosto. Ao avaliar como um acontecimento positivo, Frei Nasareno observou que “para o nosso congresso, trouxemos como tema geral, uma parte do tema do Congresso Eucarístico Nacional “Eucaristia e Partilha”. E acrescentamos aqui o subtema sobre os discípulos de Emaús que reconheceram Jesus a partir do Pão. Somando todas essas ideias, a gente pode concluir que o congresso foi para nós uma experiência de vida de Igreja que nos leva à comunhão com a Igreja do Brasil e com os frades que deixaram na comunidade paroquial essa experiência de congressos”.

O vigário também falou como a experiência deste congresso suscitou na comunidade o espírito de partilha e de comunhão das ideias. “Assim como a Eucaristia nos ensina a sermos todos irmãos na partilha dos talentos e dos dons, este evento foi muito importante para a dimensão religiosa, sacramental, e, sobretudo, da vida de oração e atenção nos cuidados que devemos ter com a eucaristia”.

Pascom – Santuário Nossa Senhora das Candeias