Frei Jorge participa da 6ª noite do Novenário em honra a São Roque em Terra Nova

Na noite desta quarta-feira (16), o guardião e pároco do Santuário de Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luiz Soares OFMConv.  foi o celebrante da sexta noite do novenário em honra a São Roque, na cidade de Terra Nova, (cidade que fica a 85 quilômetros da capital baiana). O religioso refletiu o seguinte tema: “Igreja pobre para os pobres e com os pobres”.
Na oportunidade, frei Jorge baseou sua homilia em diversos versículos bíblicos que citavam situações envolvendo o tema. Numa dessas citações, foi abordado a passagem no livro de Mateus 11, 25-30 que diz: “Eu te louvo, Pai, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos”. As comemorações do festejos ao padroeiro da cidade teve início na última sexta-feira (10) e segue até domingo (19), tendo como tema principal, “Como leigos e leigas: A exemplo de São Roque, sejamos a Igreja em saída a serviço do Reino”. O novenário acontece na Igreja Matriz às 18h.
Texto: Uilson Victor