Forania da Arquidiocese de Salvador faz visita ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias

Uma caravana formada por 13 paróquias da Arquidiocese de São Salvador da Bahia visitou na tarde deste sábado (21), o Santuário de Nossa Senhora das Candeias. Acompanhada do bispo auxiliar Dom Gilson Andrade, os fieis foram recepcionados pelo pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv. que apresentou aos fieis a história do Santuário.

A visita faz parte do encerramento do Ano Mariano da Forania 5 da Arquidiocese, composta pelas paróquias São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora de Guadalupe, Santuário Cristo Rei e São Judas Tadeu, Santos Cosme e Damião, São Lucas Evangelista, Menino Jesus de Praga, São Caetano da Divina Providência, Nossa Senhora da Conceição da Lapinha e Nossa Senhora da Conceição. “Essa mensagem da nossa Mãe de Deus. Que ela (Nossa Senhora) possa nos trazer a luz e água que purifica traz o batismo. Que a presença de Nossa Senhora possa nos ajudar a levar jesus para as pessoas. Que possamos ser os portadores de luz como Nossa Senhora das Candeias é para nós”, disse o bispo, Dom Gilson Andrade.

Durante a visita, cerca de 700 fieis tiveram a oportunidade de conhecer a Fonte dos Milagres, além de participar da Santa Missa. “Uma forania de uma Diocese que não é a própria do Santuário para fazer o encerramento do Ano mariano é significativo para nós do santuário”, afirmou frei o Jorge Luiz Soares OFMCOnv.

Pela primeira vez visitando o Santuário, Cleide Souza, membro da Paróquia São Judas Tadeu, falou da emoção em visitar a casa da Mãe do Senhor. “Foi maravilhoso e gratificante. Há muito tempo já tinha sido convidada por uma pessoa que não está mais entre nós. Me lembrei dela que me disse que quando viesse ficaria encantada por essa magia da fé. Vim na esperança de através das aguas levar a cura espiritual pra mim e minha família”, contou Cleide.