Santo Antônio

Santo Padroeiro

Santo Antônio

A Capela do Santo Antônio é uma pequena edificação construída no ano de 1990, com o objetivo de atender o desejo da comunidade que ansiava por um espaço para a prática da fé católica. Uma das comunidades mais recentes da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, a capela do Santo Antônio foi erguida em homenagem ao santo com fama de casamenteiro e que dá nome ao bairro onde está situada.

Em prol da construção da igreja, diversas ações foram realizadas como feiras, rifas, bingos, festivais pelos moradores e paroquianos por quase seis anos. Durante esse tempo, as missas e encontros nos colégios Santa Cecília da Professora Raimunda e Alzira Ferreira.

Com ajuda de outras comunidades, a capela ganhou piso e materiais, a construção foi iniciada no dia 11 de setembro de 1996. Faltando menos de dois meses para a inauguração, a capela recebeu relíquias de Santo Antônio de Pádua, vindas da Itália, em 5 de abril de 1997.

A bênção e a inauguração da Capela do Santo Antônio ocorreu no dia 15 de junho de 1997, com a celebração da Missa Solene pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Lucas Moreira Neves, falecido em 2002, e co-celebrada pelos freis Stanislaw Ocetek OFMC, pároco da época, dos freis Nicolau OFMC e Ceslaw Budek  OFMC e com a participação das Irmãs Terciárias Franciscanas de Todos os Santos. Além da missa, fieis se reuniram em procissão para homenagem ao santo e agradecer pela construção da paróquia.

Dois anos depois, nos festejos da comunidade, no ano de 1999, a capela recebeu a visita de mais uma relíquia de Santo Antônio de Pádua. Uma das partes da costelas do corpo do santo ficou exposta para visitação, nos dias 18 a 20 de agosto de 1999. Somente no ano de 2002, as obras foram concretizadas com a edificação da sala da catequese.

Missas

• Domingo