Combatentes na Fé realiza retiro Apologético

A Fraternidade Combatentes na Fé de Candeias promove neste final de semana, entre os dias 7 e 9 de julho, o retiro espiritual Apologético. O encontro, realizado durante três dias, tem o objetivo de levar os jovens a compreenderem os princípios da fé, através de ensinamentos como o mistério da Santa Missa, o segredo Rosário e a verdadeira igreja de Jesus. Este ano, o retiro tem como tema “Maria mãe do puro amor” e contará com a participação de aproximadamente 100 pessoas. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na realização do encontro que acontecerá no Sítio Bela Vista, na Via Parafuso, no município de Camaçari.

Segundo Irmão Trovão, fundador da comunidade, os participantes do encontro são convidados a praticar a fraternidade e fazer uma experiência na Obra.  “O retiro ajuda os jovens a se decidirem por Cristo, a viver uma fé mais fervorosa. É um retiro de aprofundamento na apologética, mas, sobretudo, de experiência com Deus”, revela Irmão Trovão, fundador da fraternidade e criador do Apologético.

Combatentes na Fé

Formada de religiosos, leigos alianças, benfeitores e amigos, a Fraternidade Combatentes na Fé foi fundada em 2007 por Irmão trovão e a Irmã Caridade. Situada no município de Candeias, a Fraternidade acolhe pessoas que tem o desejo de se tornar um missionário, no sentido de transmitir a Palavra de Deus. A comunidade conta com quatro religiosos professos e dois leigos na etapa formação postulantes e um leigo aspirante. Dois dos religiosos professo que são o Irmão Trovão e Irmão Jeremias estão em formação acadêmica (Irmão trovão formado em filosofia e concluindo bacharelado e teologia, Irmão Jeremias cursando filosofia).

Atualmente, a comunidade é acompanhada pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini e pelo frei Jorge Luiz Soares OFMConv. , pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias e pelo pároco padre Miguel, da Paróquia São Francisco de Assis.