Candeias: 35 pessoas recebem a Primeira Eucaristia neste domingo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

Neste domingo (12), o reitor do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luiz Soares OFMConv., foi o celebrante da missa das 18h30, na comunidade do Santo Antônio. Na oportunidade, 35 pessoas receberam o sacramento da comunhão pela primeira vez. Após dois anos de preparação, 24 crianças e 11 adultos e adolescentes puderam participar do momento mais importante da santa missa.

O frei Jorge direcionou sua pregação às crianças ao explicar o evangelho deste domingo adaptando a uma “viagem a Salvador”. Segundo o frade, os atrativos que a vida nos oferece não podem tirar o foco de encontrar Jesus. “Se eu vou para Salvador eu corro o risco de parar no Rei da Pamonha e não chegar a Salvador. Isso é ser uma pessoa previdente ou imprevidente?” questionou o religioso. O frei Jorge aproveitou o momento para chamar atenção dos pais para acompanhem os filhos após a primeira eucaristia. “É comum às crianças passarem por essa fase e depois sumirem das missas. A responsabilidade é de vocês”, alertou.

No fim da celebração, as pessoas que fizeram a primeira eucaristia receberam o certificado e um kit com artigos católicos: bíblia, vela e terço.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: