Campanha da Fraternidade: Seminário discute formas de superar a violência

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

As reflexões propostas na Campanha da Fraternidade 2018 serão apresentadas no seminário que acontece no próximo sábado (10), no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema: “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”, a campanha nasce com a proposta de discutir a paz e buscar formas de superar a violência que assola o nosso país. A palestra iniciará às 14h e será ministrada pelo missionário da Diocese de Camaçari, Marcelo Couto. A entrada é gratuita e todos são convidados a participar deste momento e propor soluções para trazer um país mais justo e sem violência.

Campanha da Fraternidade

O documento, lançado na Quarta-feira de Cinzas, aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. O tema foi escolhido durante a Assembleia Nacional dos Bispos em 2016.

A Campanha da Fraternidade foi criada durante o Concílio Vaticano II em 1964. A partir disso, a Igreja no Brasil propõe a todos os cristãos um período de reflexão que se desenvolve mais intensamente durante o período da Quaresma.

Pascom-Santuário Nossa Senhora das Candeias

Comentários: