Campanha da Fraternidade: Seminário discute formas de superar a violência

As reflexões propostas na Campanha da Fraternidade 2018 serão apresentadas no seminário que acontece no próximo sábado (10), no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema: “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”, a campanha nasce com a proposta de discutir a paz e buscar formas de superar a violência que assola o nosso país. A palestra iniciará às 14h e será ministrada pelo missionário da Diocese de Camaçari, Marcelo Couto. A entrada é gratuita e todos são convidados a participar deste momento e propor soluções para trazer um país mais justo e sem violência.

Campanha da Fraternidade

O documento, lançado na Quarta-feira de Cinzas, aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. O tema foi escolhido durante a Assembleia Nacional dos Bispos em 2016.

A Campanha da Fraternidade foi criada durante o Concílio Vaticano II em 1964. A partir disso, a Igreja no Brasil propõe a todos os cristãos um período de reflexão que se desenvolve mais intensamente durante o período da Quaresma.

Pascom-Santuário Nossa Senhora das Candeias