Caminhada e missa iniciam Tríduo de Pentecostes

A caminhada em direção à Escola Nossa Senhora das Candeias deu início nesta quinta-feira (18), o tríduo de Pentecostes. Cânticos de louvor e adoração animaram os fieis durante a pequena peregrinação até o local onde foi celebrado a Santa Missa. No trajeto, conduzido pelo frei Nasareno Santos OFMConv., ele  ressaltou a importância de estarmos unidos para celebrar o Espírito Santo. “Sem a unidade, não vamos trazer a paz. Serão quatro dias de oração na presença do Espírito Santo,” disse o frade.

Com o tema “Unidos em um só corpo e em um só Espírito”, o tríduo de preparação para a Solenidade de Pentecostes acontece até sábado (19), a partir das 18h30. No domingo (20), Dia de Pentecostes, haverá um grande momento de louvor e adoração, com início às 8h. O encerramento será às 16h, com a celebração da Santa Missa.

Durante a realização do tríduo, haverá confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento. O atendimento das confissões será por ordem de chegada.

Missa

A celebração eucarística teve início por volta das 19h40 e foi presidida pelo vigário paroquial frei Thiago Noronha OFMConv. Na homilia, o frade faz uma referência ao tema da festa, afirmando que devemos estar em unidade através do Pai, Filho e Espírito Santo. “Quanto mais olhamos para a figura do Pai, Filho e Espírito Santo, nós vamos ver carismas diferentes. O anúncio do Reino de Deus, das três pessoas, vamos encontrar este ponto incomum. Queremos começar este encontro, esses dias de oração pedindo a unidade do nosso coração”, disse.

Ele aconselhou aos fieis que devemos sempre buscar a presença do Espírito Santo e que não podemos desistir dos planos de Deus. “Antes de fazer qualquer coisa, peça ao Espírito Santo […] Temos que nos unir para saber o que Deus quer de nós”, ressaltou.