Caminhada contra as drogas leva centenas de católicos às ruas de Candeias

Centenas de fiéis das Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis participaram neste domingo (12), da Caminhada contra drogas. Realizada há 14 anos em comunhão com as duas paróquias, a passeata teve início por volta das 7h30, saindo do Santuário Nossa Senhora das Candeias em direção a Igreja Matriz São Francisco de Assis. Este ano, a caminhada meditou sobre o tema “A misericórdia é grande e Divina vencedora”, em alusão ao Ano da Misericórdia vivido por toda a Igreja. “Vamos caminhar para unirmos em oração com todos aqueles que estão dependentes das drogas”, disse o frei Jorge Luiz Soares, no início da caminhada.

Durante o trajeto, que percorreu as principais ruas do município, os fiéis foram convidados a rezar pelos dependentes químicos e por todos aqueles que já foram vítimas da violência. “A droga não pode diminuir a capacidade de viver. A fé em Jesus é o caminho de libertação e salvação”, refletiu o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Padre Miguel.

Testemunho

Um simples gesto de acenar para um amigo na rua pode salvar a vida de alguém. A situação foi descrita pelo jovem paraibano Ezequiel Silva, de 19 anos, que deu um breve testemunho sobre o início do seu tratamento contra as drogas. Acolhido há pouco mais de três anos pela comunidade católica Combatentes na Fé, Ezequiel contou que o vício nas drogas começou aos 13 anos. Segundo ele, quase todos os dias consumia maconha e bebidas alcoólicas.

A libertação do vício aconteceu aos 16 anos após ser convidado por um amigo para participar de momentos de oração. “No meu coração existia um vazio, mas no céu gritava um Deus que olha por mim. Assim como Deus mudou minha vida, ele vai mudar a sua. Existe um Deus que te ama e vai até a tua realidade”, testemunhou.

Veja as fotos aqui: https://goo.gl/uw6NGy

Pascom – Santuário Nossa Senhora das Candeias