Autorizado repasse de R$100 mil para construção da cobertura do palco

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page

O Termo de Fomento que autoriza o repasse de R$ 100 mil para as Obras Sociais do Santuário (Oscan) foi assinado pelo prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, na noite desta sexta-feira (01), durante a última noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias 2019. O recurso, segundo a Oscan, será utilizado para a construção da cobertura do palco. A obra está prevista para ser iniciada nos próximos dias. “O dinheiro foi liberado e que, portanto, vamos poder seguir com a obra de cobertura do nosso palco, para que a Deus querer no próximo ano não necessitemos buscar essa estrutura móvel”, disse o pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv.

O documento faz parte de uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Candeias em cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) recomendado pelo Ministério Público estadual, que solicita a redução do repasse de verbas públicas para eventos religiosos, assinado em janeiro de 2017. De acordo com o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, a medida compõe uma das ações para impulsionar o turismo religioso do município.”Ações como essa vai reativar o turismo religioso”, disse o prefeito que frisou que outras ações como a construção do mirante e a reforma da Praça Nossa Senhora das Candeias serão realizadas pela gestão visando o turismo no município.

Com a assinatura do TAC, o Poder Executivo elaborou o projeto que foi aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores em novembro do ano passado.”Todos os 17 vereadores votaram nesse projeto que é de suma importância não só para a comunidade católica, mas para todo o povo de Candeias e para os romeiros que vem nos visitar”, ressaltou a presidente da Câmara de Vereadores, Lucimeire Magalhães.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias 

Comentários: