Apostolado da Oração celebra festa do Sagrado Coração de Jesus

O Apostolado da Oração estará em festa nesta sexta-feira (3), com a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, uma celebração importantíssima para os católicos, em exaltação ao pedido que o próprio Jesus fez a Santa Margarida Maria Alacoque, no século XVI (quando o mundo praticava muitas heresias) para que se celebrasse essa data, que a Igreja realiza na segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi.

O dia de homenagem e veneração ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do Apostolado de Oração terá início às 7h, com celebração da Santa Missa, no Santuário de Nossa Senhora das Candeias. A missa festiva acontece às 15h30, também no Santuário, com a participação de todos os membros do Apostolado.

A imagem do Sagrado Coração de Jesus representa a esperança e a expressão da misericórdia de Deus.

Grupo

Um dos mais tradicionais grupos de oração da Igreja, o Apostolado da Oração de Candeias é centenário na paróquia, sendo fundado na comunidade em 1901, hoje com 115 anos.