Alimentos arrecadados pelo SAE são entregues as Obras Sociais Irmã Dulce

Os leites e materiais de limpeza e higiene arrecadados durante a ação social do projeto Solidários na Alegria do Evangelho (SAE) foram entregues no último domingo (20), as Obras Sociais Irmã Dulce. A ação marcou a celebração do jubileu de 25 anos de falecimento da Beata Irmã Dulce.

A entrega foi feita pelos membros do SAE, acompanhados pelo frei José Nasareno OFMConv., fundador da obra, e deixada nas mãos do reitor frei Giovanni Messias e da Irmã Leonilda. Para celebrar o momento, foi celebrada a Santa Missa no Santuário de Irmã Dulce, em Salvador. “Uma equipe de pessoas do SAE que representaram a Paróquia Nossa Senhora das Candeias e também em nome do nosso povo querido que realizamos esse gesto solidário. Gratidão a todos que nos ajudaram com suas doações”, agradeceu o frei José Nasareno OFMConv.

Os alimentos foram arrecadados no ato de lançamento do projeto realizado no dia 13 de agosto. Depois da celebração da Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora das Candeias, os fieis saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade até a praça Irmã Dulce colhendo alimentos de porta em porta.

Na oportunidade, foi realizado um tributo ao Anjo Bom da Bahia, onde os fieis puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelas Obras Sociais Irmã Dulce, através do relato da Irmã Leonilda do Convento Missionário da Imaculada Conceição Mãe de Deus.

SAE

Criado em fevereiro deste ano, o SAE tem como principal objetivo ajudar e propagar a palavra de Deus para pessoas carentes, seguindo os ensinamentos do Papa Francisco que nos pede uma Igreja solidária e misericordiosa que leva no serviço aos homens a alegria do Evangelho. O projeto traz o lema “Mãos que dão as mãos e ajudam na partilha do pão”. Desde a criação do projeto, o SAE já realizou a doação de 200 cestas básicas a famílias carentes do município. Segundo o frade, o projeto nasceu em comemoração aos seus 25 anos dos votos religiosos. “Nos últimos dias, o SAE já fez a entrega de mais de 200 cestas de alimentos, fruto da doação de muita gente boa de coração”, explicou o frade.